Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Aflições  »  A febre dos fenos - como lidar com isso?

A febre dos fenos - como lidar com isso?

Publicado em categoria Aflições       
A febre dos fenos - como lidar com isso?

A rinite alérgica, também chamada febre dos fenos ou alergia ao pólen, é doença sazonal que afeta pessoas com alergias aos alérgenos inalados. Normalmente parece constipação mas requer um tratamento diferente. Qual?

Os sintomas da febre dos fenos

A febre dos fenos é um corrimento nasal muito liquido, acompanhado por espirros frequentes e em série, vermelhidão do nariz, olhos lacrimejantes, pálpebras inchadas e irritação do nariz, olhos, garganta e pele da cara. Dos sintomas da constipação pode ser distinguido principalmente pelos olhos que ficam vermelhos, injetados, inchados, ficam com lágrimas e reagem mal à luz solar. Além disso é fácil determinar a febre dos fenos por causa da sazonalidade. Simples caminhada entre as árvores ou permanecer no prado ativa febre do feno.

Nestes casos, deve ir a um especialista, ou alergologo que através de testes de pele adequados irá determinar exactamente ao que é alérgico. Em caso de dúvida, vai executar testes de provocação, que consistem de introdução de pequenas quantidades de alérgeno no nariz e observação de resultado.

A febre dos fenos: tratamento

A rinite alérgica é uma aflição bastante chata. A pessoa que é alérgica no seu funcionamento normal sofre não só de nariz corrente mas também uma de séries recorrentes de espirros, coceira e inchaço da cara e olhos ainda lacrimejantes. Às vezes a alergia se manifesta tão fortemente que impede o sono, a concentração, a atividade física normal e trabalho. Se o paciente também sofre de tosse seca, o médico pode realizar a espirometria para confirmar a asma. Alergias Inalantes referem-se principalmente às crianças e jovens antes dos 20 anos de idade. A sua presença aumenta o risco de asma.

O tratamento de febre dos fenos é feito na base de administração de anti-histamínicos e descongestionantes de vasos no nariz. Os anti-histamínicos podem, infelizmente, causar problemas com concentração e levar ao aumento da sonolência. Por sua vez, gotas ou sprays, descongestionantes nasais não são adequados para utilização a longo prazo pois causam entupimento do compartimento. Portanto, a solução mais eficaz parece ser uma terapia com glucocorticóides. São completamente seguros e absorvidos minimamente sem causar efeitos colaterais. Limitar os sintomas incómodos. As mulheres grávidas e as crianças pequenas podem usar medicamentos mais leves. No entanto, se as alergias são acompanhadas pelos sintomas de asma usa se medicamentos antileucotrienos.