Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Aflições  »  Como aliviar uma dor de garganta?

Como aliviar uma dor de garganta?

Publicado em categoria Aflições       
Como aliviar uma dor de garganta?

A dor de garganta pode ocorrer em qualquer época do ano - as vezes a causa é temperatura baixa, as vezes longa estadia em um espaço com ar condicionado Como lidar com isso?

Em muitos casos, uma dor de garganta, especialmente se não é persistente e muito intensa, não necessita de tratamento especial e pode ser tratada com remédios caseiros. No entanto, se a dor está a ficar mais intensa e começam a aparecer outros sintomas tais como erupções cutâneas, febre, dificuldade em respirar, pus ou inchaço dos gânglios linfáticos, é necessário ir ao médico.

A dor de garganta pode ser temporária e ser causada pela alteração súbita da temperatura do ar. Mais frequentemente, no entanto, é o resultado de uma infecção viral, e por vezes, o primeiro sinal de constipação geral. Como os antibióticos não são eficazes no tratamento do vírus, é necessário, para além do tratamento da constipação recorrer a métodos locais de alívio da dor de garganta. A forma melhor é comprar comprimidos e pastilhas, mas também pode se apoiar a nossa garganta em combater a infecção através de métodos caseiros. Estes incluem: passar a garganta com água morna com sal e ervas aromáticas, tais como sabugueiro, camomila, limão, sábio; beber bebidas quentes (não muito quentes), especialmente leite com mel e alho; inhalações, que aliviam a dor e hidratam a garganta. Com certeza eficaz vai ser emplastro de batata quente ou água com vinagre.

As vezes a dor de garganta é causada pela amigdalites, ou o tipo de infecção bacteriana. Neste caso os sintomas são muitas e mais graves, por exemplo há uma febre elevada, por vezes, os gânglios linfáticos são ampliados, também pode aparecer pus. Neste caso é necessária uma visita a um médico que irá prescrever antibióticos apropriados, e além disso, podemos aliviar os sintomas a usar já mencionados emplastres ou lavagens.