Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Aflições  »  Maneiras eficazes para enxaqueca

Maneiras eficazes para enxaqueca

Publicado em categoria Aflições       
Maneiras eficazes para enxaqueca

Dor de cabeça persistente e palpitante que vem inesperadamente e pode persistir por até 2-3 dias - é a enxaqueca, que é o problema grave de muitas pessoas, que pode efetivamente interferir com o funcionamento diário.

A enxaqueca é um destes problemas que tendem a retornar com frequência e, portanto prejudicam a vida de pessoas que sofrem com isso. A dor geralmente é aguda, vibrante, que faz com que não se pode concentrar a atenção em qualquer outra coisa. Às vezes, em paralelo com as dores de cabeça também aparecem outros sintomas como náuseas, tonturas, fotofobia, problemas de visão e audição. As causas da enxaqueca podem ser variás e não são totalmente explicadas. Independentemente se são os fatores genéticos ou outros, o facto é que é uma aflição difícil de combater.

Uma forma para lutar com enxaqueca para algumas pessoas é acalmar-se. O melhor que se pode fazer é deitar-se no quarto escuro com acesso ao ár fresco. Na testa, vale a pena colocar uma compressa fria. Ao mesmo tempo pode se tomar um comprimido. Para muitas pessoas massagem ajuda a lutar com enxaqueca, esfregar as têmporas com óleos essenciais, inalações, banhos relaxantes, bem como o consumo de infusões de plantas medicinais. Estes métodos podem ser úteis na luta contra os ataques de enxaqueca, mas também deve se lembrar de ação preventiva, que pode contribuir para o facto de que os ataques irão ocorrer com menos frequência ou um dia desaparecer totalmente. Portanto, tem que ter cuidado de ter um estilo de vida saudável - praticar desportes regularmente, comer de forma racional, limitar estimulantes, dormir o suficiente, eliminar o estresse, relaxar e sorrir muitas vezes.