Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Aflições  »  O que pode causar sangramento do nariz?

O que pode causar sangramento do nariz?

Publicado em categoria Aflições       
O que pode causar sangramento do nariz?

O sangramento do nariz não é uma doença em si, mas é um sintoma que ocorre no curso de muitas doenças, e é assim chamado sintoma não específico. Por isso, na sua origem pode ser qualquer um dos principais cancros mas também infeção comum.

Independentemente da intensidade, o sangramento é sempre um tipo de sinal de irregularidades no funcionamento do organismo. Trata-se, principalmente, dos motivos referidos como gerais, que não está relacionado a doenças ou lesões do nariz, mas que têm a base em doenças de natureza mais geral. Em particular, isto aplica-se a hipertensão, a aterosclerose, distúrbios de coagulação e hemorragia, insuficiência hepática, algumas doenças infecciosas. O que podemos chamar de causas pontuais são traumas mecânicas do nariz, lesões vasculares, anomalias vasculares, danos ou a secagem das membranas mucosas, infecções do tracto respiratório superior.

Uma outra questão é a hemorragias nasais em crianças. Entre três e oito anos de idade, e mais tarde na adolescência, o sangramento ocasional não é geralmente um sinal de doença. Se, no entanto, esse sintoma se repete muitas vezes, o sangramento é intenso ou acompanhado por outros sintomas preocupantes, tais como febre, não se esqueça de consultar o seu pediatra. A persistência de sangramento periódico pode ser causada por defeitos de construção da boca e nariz, por exemplo, a hipertrofia das amígdalas, a construção do septo nasal ou o excesso de vasos sanguíneos.

Também precisa perceber que, as vezes, sangramento não vem do nariz, mas por exemplo do pulmão, estômago ou varizes esofágicas. É nestes casos um sintoma de estados de doença muito graves.