Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Aflições  »  O que pode indicar dor no peito?

O que pode indicar dor no peito?

Publicado em categoria Aflições       
O que pode indicar dor no peito?

Dor no peito sentida pode ter muitas causas diferentes, não necessariamente relacionadas ao coração. Uma coisa é certa - sempre deve se neste caso consultar um médico.

Existem vários tipos de dores no peito. Pode ser dor opressiva, sufocante, ou semelhante a picada, e se não é o resultado de tensão muscular após o ginásio - deve contactar imediatamente o seu médico.

Muitas vezes, a causa de tais sintomas pode ser o começo de doença cardíaca coronária. Como reconhecê-la? Esta dor está localizada no peito na parte meia-retrosternal e muitas vezes irradia para os braços, pescoço e ombros. A sensação de dor é caracteristicamente opressiva, às vezes até mesmo asfixia.

A dor nessa parte do corpo é muitas vezes causada por stress, e nem sempre significa doença cardíaca. Este tipo de dor também está associado com palpitações ou dormência nos membros. Existe uma possibilidade de que é assim chamada neurose cardíaca. Se o seu médico determinar que a dor é causada por stresse, vai recomendar o tratamento com os medicamentos acalmantes ou sob a forma de psicoterapia.

Aflições, bem como as suas causas são sempre diferentes e devem ser testadas individualmente, porque existe uma lista inteira de possíveis razões para a sua ocorrência. As alterações degenerativas da coluna, que se manifestam, por exemplo, com uma dor ao redor do coração quando tossir ou nas respirações profundas, por exemplo, pode indicar a compressão do nervo na coluna.

Uma causa comum de dor torácica é um ataque cardíaco que está se a aproximar. Infelizmente, é um sinal dos nossos tempos, e o ataque pode afetar até mesmo as pessoas em uma idade jovem. A razão é geralmente um estilo de vida não saudável - fumar, falta de atividade física, stresse ou diabetes não tratada. Quaisquer dores no coração, especialmente aqueles constantes, devem ser um aviso de uma doença grave e um sinal para marcar uma consulta médica.