Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Dicas  »  Alternativas naturais ao batom do cieiro

Alternativas naturais ao batom do cieiro

Publicado em categoria Dicas       
Alternativas naturais ao batom do cieiro

Quando tem os lábios tão gretados que até lhe custa sorrir, o recurso a qualquer batom do cieiro é muito comum. O alívio é quase imediato, porém os produtos químicos que contêm, podem posteriormente torná-los mais secos.

Uma grande parte destes produtos,

devido à necessidade de os tornar mais apelativos a nível comercial, incluem uma série de químicos que poderão não ser os ideais para resolver o seu problema. As cores apelativas e os sabores que sente na boca após a aplicação são exemplos disso mesmo. Poderão aliviar no momento, mas não ser a solução para tratar rapidamente o cieiro dos seus lábios. A pele tem uma capacidade regenerativa natural, que pode ser atrasada devido à aplicação de produtos que contenham muitos químicos. Isto faz com que o problema seja “mascarado” e que os lábios gretados possam manter-se por tempo indeterminado. Apresentamos-lhe aqui algumas alternativas naturais para resolver de vez este problema!

Açúcar mascavado + mel + azeite

Misture o açúcar, o mel e o azeite num pequeno recipiente e, de seguida esfregue esta mistura suavemente nos seus lábios e enxague. Aqui tem um excelente esfoliante natural, que pode, muito rapidamente, fazer em casa.

Compre uma planta de Aloé Vera e utilize-a

A planta de Aloé Vera contém compostos biologicamente activos conhecidos por serem uma preciosa ajuda no tratamento de inúmeros problemas de saúde. Para ajudar os seus lábios, basta aplicar logo de manhã um pouco de seiva, líquido que existe nas plantas de Aloé Vera. Se acordar com os lábios secos e a escamar, utilize primeiro o esfoliante natural que foi referido no ponto acima antes de utilizar Aloé Vera.

Mantenha o seu corpo hidratado

Esta deve ser a primeira coisa que deve fazer quando tem os lábios secos ou gretados… beber água! Os lábios secos são o espelho e consequência de um corpo desidratado. Procure ter sempre consigo uma ou mais garrafas de água. Ao ter uma garrafa de água perto de si durante todo o dia irá espantar-se com a quantidade de água que irá beber.

Utilize os hidratantes que o seu corpo lhe oferece

Como sabemos a nossa pele também liberta óleo. Da próxima vez que pensar hidratar os lábios recorrendo a um batom do cieiro, tente passar o dedo na zona lateral do seu nariz e vai sentir que existe aí alguma oleosidade. Esta oleosidade é normal, é o nosso corpo que a liberta, experimente passar o dedo nos lábios com esse óleo natural. Isto vai lubrificar os seus lábios e protegê-los de danos maiores.

 

Fonte