Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Dicas  »  Como cuidar da pele madura?

Como cuidar da pele madura?

Publicado em categoria Dicas       
Como cuidar da pele madura?

Os hormônios começam a diminuir apos aos 40 anos o que altera a pele - torna-se menos flexível, seca e começa a aprofundar as rugas. Por isso a pele madura necessita o tratamento adequado.

Porque aparecem as alterações e como preveni-las?

No caso de mulheres maduras lentamente começam a diminuir os níveis de estrogênio. Isto resulta na perda de fibras de colagénio. Assim, a pele deixa de ser adequadamente tensionada. Ao mesmo tempo, reduzem a quantidade de compostos que formam a camada lipídica da pele. A densidade reduzida e o efeito de secagem da pele resultam em aparecimento de linhas finas e rugas. Este processo pode ser atrasado com o cuidado adequado. Trata-se aqui da limpeza e alimentação adequadas da pele.

 

Bom creme é a base

As alternações na pele madura são causadas principalmente pela perda do colágeno. Por causa disso as empresas farmacéuticas propõem os cremes que contêm o colágeno, com os adicios dos ingredientes que ajudam na produção natural dele. Trata-se aqui da vitamina C junto com gordura (a vitamina C mais usada encontra-se em liposomes). No creme destinado para a pele madura também não pode faltar o ácido hialurônico, vitaminas A, B5 e E. As senhoras depois de 50 anos de idade devem investir em um creme que contenha coenzima Q10 também. As empresas cada vez mais também propõem cosméticos que contêm pequenas moléculas de peptídeos biologicamente ativos, que suportam o processo natural da produção de colágeno e elastina.

 

Não se esqueça da limpeza

Para que os ingredientes contidos no creme possam ser absorvidos na pele, tem que ser adequadamente preparada. Esfoliação regular de pele morta é necessária (peeling enzimático). No inverno, também pode investir em peeling de cavitação feito no salão cosmético.

 

Ajuda ao epiderme

O tratamento da pele vale a pena apoiar com os suplementos tomados via oral. Trata-se aqui de cosméticos nutritivos que contenham os ingredientes vegetais para ajudar a hidratar e afirmar o epiderme.

As senhoras apos aos 40 anos anos também podem considerar tratamentos de medicina estética, que uilizam ácido hialurônico. A mesoterapia traz resultados excelentes - é bom comprar tratamento facial e de pescoço.