Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Dicas  »  Como lidar com tosse persistente?

Como lidar com tosse persistente?

Publicado em categoria Dicas       
Como lidar com tosse persistente?

Já chegou primavera e você continua com tosse? Aconselhamos como curar esta doença utilizando métodos completamente naturais.

Donde vem a tosse?

Sintomas de tosse são um sinal de irritação nos pulmões e brônquios causados por muco na superfície. Como consequência surge reflexo da tosse, que é uma tentativa de remover por organismo o muco e as bactérias nelas contidas.

O primeiro passo que deve ser tomado então, é evitar a todo custo os alimentos que causam acúmulo de muco já mencionado. Para aquela altura é crucial retirar de sua dieta todos os produtos lácteos (queijo, iogurte, leite pasteurizado). Para eliminar a tosse persistente deve se abandonar também a comida que enfraquece a imunidade. Diga adeus para algumas semanas ao açúcar refinado, sob qualquer forma, não só comumente usado para adoçar. O açúcar também está em chocolates deliciosos, bolachas, bolos. Ao consumi-lo mesmo em quantidades pequenas, vamos impedir seriamente o processo de tratamento da tosse.


 

Fortaleça o seu corpo com vitaminas aqueça o organismo!

Para eliminar de forma eficaz todas as bactérias presentes em tosse, também deve-se tomar uma grande quantidade de vitamina C. Apesar de aparências, as cápsulas vendidas em farmácias não vão satisfazer às nossas necessidades. Uma solução muito melhor vão ser vegetais e frutas naturais. Não vamos conseguir remover o muco dos pulmões, se não os aquecemos bem. Ervas quentes (especialmente sobre a base de cal!) ou chás com sumo de limão e framboesa serão uma grande salvação para tosse persistente. Muito útil também será canja de galinha quente e vinho quente com cravos.