Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Dicas  »  Maneiras para ataques de fome durante tratamento de emagrecimento

Maneiras para ataques de fome durante tratamento de emagrecimento

Publicado em categoria Dicas       
Maneiras para ataques de fome durante tratamento de emagrecimento

Quer perder peso de forma rápida, mas não consegue lidar com os constantes ataques de fome? Leia as nossas dicas e saiba como controlar o desejo de petiscar durante a dieta!

Os ataques de fome à noite é a maneira mais fácil para obesidade: ao comer refeição com muitas calorias, o organismo fica com o peso e não pode lidar com a quantidade de energia fornecida e recolhe-la sob a forma de gordura. Para evitar isso, basta seguir algumas regras simples:

1 Coma cinco ou seis refeições por dia: três grandes e dois ou três snacks.

2 Certifiqua-se de ter sempre a distância entre eles que não exceda três horas.

3 Beba pelo menos dois litros de água por dia.

4 Evite o uso de produtos com um alto índice glicêmico.

5 Coma produtos integrais, ricos em fibras.

6 Em caso de um ataque de fome beba água ou chá de ervas ou frutas sem açúcar.

Se a fome persiste, pode dar ao luxo de comer alguns vegetais crus baixos em calorias: cenoura, pimentão, pepino ou salada com um pouco de azeite. Frutas também são permitidas, mas, devido à maior quantidade de calorias recomendam-se para consumir aquelas com muita água: morangos, melancia, framboesas, uvas ou groselhas. Um ótimo snack entre as refeições também pode ser a sopa de legumes sem carne e sem batatas. Definitivamente deve-se desistir de assim chamados „snacks rápidos”, especialmente que contêm farinha e grandes quantidade de açúcar. Se os conselhos acima não trazem o efeito desejado, pode ir a um nutricionista que pode ajudar a organizar o menu de forma que dê o efeito mais eficaz para minimizar a fome.