Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Dicas  »  O ácido clorogênico - vale a pena?

O ácido clorogênico - vale a pena?

Publicado em categoria Dicas       
O ácido clorogênico - vale a pena?

A observar o mercado de suplementos de dieta pode se observar facilmente que com frequência aparece nova substância que tem como objectivo lutar com os quilos a mais. O éxito dos últimos tempos é o ácido clorogênico.

O uso do ácido clorogênico que aparece de forma natural em várias plantas como um ingrediente e que elimina o tecido adiposo, é uma tendência nova. O segredo do funcionamento desta substância é a capacidade de diminuir a absorção dos açucáres no sistema digestivo. Desta forma o nosso organismo é esforçado para procurar outra fonte de energia e por isso começa a quiemar o tecido adiposo mais depressa. O metabolismo acelerado, a queima de calorias mais intensa e perda de peso, não são únicos efeitos que podemos atingir depois de usar este ingrediente. Como o ácido clorogênico é um antioxidante forte, tem bom efeito em condição de células no organismo, porque faz com que o envelhecimento delas é mais devagar. Também tem funcionanto anti-cancer. Além disto o ácido clorogênico tem qualidades bactericidas e anti-vírus.

Na sua forma natural ácido clorogênico pode ser encontrado no café verde, ameixas secas, alcachofras, urtiga, espinheiro, aronia, cacau. Podemos encontra-lo na forma de cápuslas especiais que contêm o extracto puro do café verde. Tomando em conta a origem natural e o funcionament pró-saúde, vale a pena fazer um tratamento de redução de peso com o uso do ácido clorogênico. Mas, tem que se lembrar para escolher os produtos de confiança que contêm esta substância. Não podemos nos esquecer que nada acontece sem trabalho. O suplemento de dieta com a base de ácido clorogênico deve ser usado junto com outras actividades que ajudam no emagrecimento, como exercício físico.