Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Dicas  »  Os suplementos de dieta - como usar para que sejam eficazes?

Os suplementos de dieta - como usar para que sejam eficazes?

Publicado em categoria Dicas       
Os suplementos de dieta - como usar para que sejam eficazes?

Os suplementos de dieta bem escolhidos podem ajudar significativamente no processo de redução de peso - só tem que saber como usá-los.

Comprimidos, chás, granulados, coctails - são formas conhecidas dos suplemenentos de dieta mas têm composições diferentes. Normalmente são os extratos de plantas concentrados que têm qualidades de fazer emagrecer ou ervas que são usadas na forma de infuação. Mas os mais populares e se calhar os mais eficazes são os suplementos na forma de comprimidos. Este comprimido pequeno pode ser uma fusão de várias substâncias valiosas e assim o funcionamento dele tem ainda mais efeitos. Além dos extratos vegetais, muitas vezes as cápsulas contêm fibras, alguns elementos (incluindo, por exemplo crómio), e substâncias que ocorrem naturalmente no corpo humano (por exemplo, L-carnitina). Cada elemento da cápsula tem de cumprir a sua própria tarefa, por exemplo, o crómio já mencionado diminui a fome, a L-carnitina tem como objectivo uma destruição de cadeias longas de gordura e, assim, queimar tecido adiposo, o ácido clorogênico limita a absorção de hidratos de carbono, fibra tem que encher o estômago e diminuir o sentido da fome, algas marinhas têm que ajustar todo o funcionamento do sistema digestivo.

Ao ler as informações sobre as atividades dos diversos suplementos, pode rapidamente acreditar em funcionamento deles. Tudo soa muito bem, mas, antes de procurar outros comprimidos de emagrecimento, vamos mudar a nossa abordagem para eles. Os suplementos não podem ser uma maneira mágica para os problemas de peso, mas apenas uma ajuda na queima de quilogramas. A perda de peso deve ser realizada em três níveis - em primeiro lugar, devemos ter uma dieta saudável; em segundo lugar - fazer exercício regularmente, de preferência várias vezes por semana; em terceiro lugar - apoiar-se com o suplemento dietético comprovado.