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Benefícios de beber água

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Benefícios de beber água

Dependendo do tamanho, o corpo é composto por 55 a 78% de água. O consumo de água é extremamente importante e benéfico para a saúde pois não contém calorias, gordura, açúcar ou hidratos de carbono.

Alivia a fadiga

Se costuma sentir-se cansado, é muito provável que seja devido ao pouco consumo água, factor que faz com que o seu corpo não funcione correctamente . Na verdade, a fadiga é um dos primeiros sinais de desidratação. Quando há menos quantidade de água no organismo há uma redução do volume de sangue. Isto faz com que o coração trabalhe mais para bombear o sangue para a corrente sanguínea, assim como que outros órgãos importantes deixem de trabalhar de forma eficiente. Assim, o consumo de água potável pode ajudar o seu corpo a funcionar melhor e a reduzir a fadiga.

Melhora o humor

A desidratação, por muito leve que seja, pode afectar negativamente o seu humor e a capacidade de pensar. A cor da sua urina é um bom indicador do nível de hidratação. Quanto mais leve a cor, melhor o nível de hidratação e vice-versa.

Ajuda na digestão e previne a obstipação

A água também melhora o funcionamento do tracto gastrointestinal. A falta de água no corpo resulta, na maior parte das vezes, em obstipação. O cólon retira água a partir das fezes para manter a hidratação, tornando-as assim mais rijas e de difícil evacuação. O consumo de água morna, em particular, é bom para a saúde digestiva.

Ajuda na perda de peso

Beber dois copos de água antes das refeições pode ajudar a suprimir o apetite e, consequentemente, ajudar quem está a tentar perder peso. Quando bebe água, enche o estômago e reduz a tendência de comer mais. Além disso, ajuda a aumentar a taxa com que o corpo queima a gordura e promove a desagregação e a eliminação das células de gordura. A água é também um óptimo substituto para bebidas de alto teor calórico, como o álcool e refrigerantes açucarados que muitas vezes contribuem para o ganho de peso.

Elimina as toxinas

A água é excelente para desintoxicar o organismo, pois ajuda a eliminar as toxinas do corpo, principalmente através do suor e urina. Promove também a função renal e reduz a probabilidade de vir a desenvolver pedras nos rins, diluindo os sais e minerais em urina. Assim, recomenda-se que beba a quantidade de água que o seu corpo necessita. Como a quantidade de água necessária ao organismo tende a variar de uma pessoa para outra, geralmente é sugerido beber sempre que sente sede e também incluir alimentos com alto teor de água na sua dieta.

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