Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Doenças  »  Gripe de estômago – sintomas e tratamento

Gripe de estômago – sintomas e tratamento

Publicado em categoria Doenças       
Gripe de estômago – sintomas e tratamento

Gripe de estômago também é conhecida como uma infeção viral do trato gastrointestinal. A infeção é causada pela rotavírus, que provoca inflamação no estômago e nos intestinos.

Os sintomas da gripe de estômago:

  • dor abdominal,

  • vómitos,

  • diarreia,

  • febre,

  • falta de apetite,

  • fraqueza,

  • náuseas.

Os sintomas geralmente duram cerca de 2-5 dias. A gripe intestinal pode ser perigosa, pois pode levar à desidratação. Se os sintomas persistirem por muito tempo, deve consultar o seu médico, pois pode precisar de hospitalização.

É fácil de contagiar-se com gripe de estômago porque se espalha através de gotículas.

Como tratar?

Não existe um só método eficaz para esta doença. A pessoa doente deve beber muitos fluidos - de preferência sem gás. Evite sumos, leite e café. Quando se trata de comida, o melhor é comer alimentos macios, como sopas, mingau e arroz.

Um dos tratamentos recomendados é... beber Coca-Cola. Poucos de nós sabem que esta bebida saborosa e supostamente prejudicial foi invetada por um farmacêutico de Atlanta – J.S. Pemberton, que queria encontrar uma cura para problemas digestivos. Agora Coca-Cola é produzida por empresas diferentes e tem composição diferente se comparar com o produto feito por um cientista americano. Portanto, é o útil não só no tratamento, mas também na prevenção de gripe de estômago.


Prevenção

Para prevenir a doença no futuro, deve especialmente ter cuidado com higiene pessoal. Se sabemos que alguém no nosso meio está doente, devemos evitar o contato com esta pessoa.