Está aqui: Saúde, beleza, estilo de vida  »  Exames  »  Os exames mais importantes para a criança

Os exames mais importantes para a criança

Publicado em categoria Exames       
Os exames mais importantes para a criança

O pequenote reage com choro para todos os desconfortos que ainda não consegue verbalizar. Vale a pena então de vez em quando, fazer exames para verificar o desenvolvimento adequado do nosso filhote.

1. Exames de colesterol

Se o nosso filho criança tem excesso de peso ou risco genético para a doença cardíaca, aterosclerose, hipertensão, deve controlar o nível de colesterol mau. Isto é feito em crianças após o final do segundo ano de vida, o que pode evitar o risco de possíveis doenças. A placa aterosclerótica pode se formar numa fase muito precoce, se tiver uma dieta cheia em gorduras e açúcar. "Paciente" deve estar de jejum de manhã, e um dia antes do teste deve limitar alimentos gordurosos (carnes, queijos, maionese).


2. Exame de ultrassonografia

O exame do abdómen – deve ser feito profilaticamente uma vez por ano, e sempre nos casos de em diarreia e prisão de ventre. Exame de anca – quando há suspeita de displasia. Cérebro - nos prematuros ou quando a cabeça está crescendo muito rapidamente ou muito lentamente. O ultrassonografia pode diagnosticar uma série de irregularidades, que podem ter tratamento complicado numa fase posterior de desenvolvimento. Tem que se lembrar que o ultrassonografia abdominal é feito em um estômago vazio depois que beber água - bexiga deve estar preenchida.

3. Morfologia

É melhor fazê-la uma vez por ano - para detetar inflamação, verificar o nível de glóbulos brancos, vermelhos e hemoglobina. Pode revelar a falta de ferro, responsável pela anemia, excluir complicações reumáticas em crianças que passaram por amigdalites, revelar infeções ocultas. Talvez o mais invasivo e desagradável para uma criança porque requer punção, por isso é bom distrair a criança, e uma hora mais cedo para dar-lhe água para beber.

4. Exame de urina

Permite detetar a infeção, quando na urina será encontrada proteína, açúcar ou sangue. A criança deve ser previamente lavada cuidadosamente para impedir a entrada na amostra bactérias que vão falsificar os resultados. Para dentro do recipiente estéril (disponível numa farmácia ou ponto de recolha) deve se apanhar assim chamado fluxo de média e entregá-lo o mais rapidamente possível para a enfermaria.

5. Exame de pressão sanguínea

O Obrigatório em crianças após o terceiro ano de vida, deve ser feito durante cada visita ao médico. Criança que deve ficar calma durante 10-15 minutos antes de exame.